"Com a fome que me encontro, quero comer a lua.E petiscar as estrelas.A sede que tenho é de beber a Via-Láctea...Sinto-me um ser gigante caminhando entre as estrelas fatiando a lua como se fosse um queijo do interior de Minas...Um ser enorme petiscando as estrelas como se fossem azeitonas, das mais saborosas que existem.A Via- Láctea é mais que uma bebida qualquer.E meu licor preferido onde mato a minha sede de poeta."
FATIANDO A LUA
.
"Com a fome que me encontro, quero comer a lua.E petiscar as estrelas.A sede que tenho é de beber a Via-Láctea...Sinto-me um ser gigante caminhando entre as estrelas fatiando a lua como se fosse um queijo do interior de Minas...Um ser enorme petiscando as estrelas como se fossem azeitonas, das mais saborosas que existem.A Via- Láctea é mais que uma bebida qualquer.E meu licor preferido onde mato a minha sede de poeta."
Category outras palavras
.
“O poder que eu quisera é dominar meu medo.
Por esse grande dom troco meu verso, meu dedo,
meus anéis e colar.
Só meu colo não ponho no machado,
porque a vida não é minha.
Com um braço só, uma só perna,
ou sem os dois de cada um, vivo e canto.
Mas com todos e medo, choro tanto
que temo dar escândalo a meus irmãos.
...................................................................................
Tristeza é o nome do castigo de Deus
e virar santo é reter a alegria.
Isso eu quero.”
Adélia Prado
Category outras palavras
Reconstituição
.
Tive de repente
saudade da bebida que eu estava bebendo...
tive saudade e tentei me lembrar que gosto faltava,
qual era a bebida...
Fui procurando entre copos e móveis
e dei com sua boca.
A saudade era dela
A bebida era o beijo.
Elisa Lucinda
Category outras palavras
LONGE DE CASA...
.

Category outras palavras
Blog da Mel
.
Minha filha pediu-me esta semana para ter um blog.Não sei se inspirada ou influenciada pelas visitas ao meu.Disse que queria "postar" poesias suas e de outros poetas.Sem dúvida muito cedo, mas resolvi estimular a escrita e mais ainda a sua leitura.Com apenas 8 anos, sinto-me extremamente orgulhosa com os pequenos frutos que começam a surgir das sementes plantadas por nós.
Caros leitores, por favor, façam uma visitinha.Mãe e filha agradecem.
Category palavras minhas
.
Category outras palavras
.
Category outras palavras
PEQUENO ESCLARECIMENTO
.
Os poetas não são azuis nem nada, como pensam alguns supersticiosos, nem sujeitos a ataques súbitos de levitação. O de que eles mais gostam é estar em silêncio - um silêncio que subjaz a quaisquer escapes motorísticos e declamatórios. Um silêncio... Este impoluível silêncio em que escrevo e em que tu me lês.
Category outras palavras
COMPANHEIRO
.
Como não assisto novelas (nada contra, há quem goste) não presto muita atenção nas trilhas sonoras.Ontem tive o privilégio de ouvir a linda canção abaixo, entoada por meu tio Luiz Pena, um eterno seresteiro. Alguns trechos se encaixam perfeitamente neste início de mês, onde temos a sensação que na verdade, nada mudou.Os dias continuam iguais." Nada muda se você não mudar". "E cante que é bom viver..."
Category palavras minhas/outras palavras
BUQUÊ DE PRESSÁGIOS
.
"De tudo, talvez permaneça o que significa.O que não interessa.De tudo quem sabe, fique aquilo que passa.Um gêranio de aflição.Um gosto de obturação na boca.Você de cabelo molhado saindo do banho.Uma piada.Um provérbio.Um buquê de presságios.Sons de gotas na torneira da pia.Tranqueiras líricas na velha caixa de sapato.De tudo, talvez, restem bêbadas anotações no guardanapo.E aquela música linda que nunca toca no rádio."

Category outras palavras
APRECIO VIVER
.
"Prefiro quando a vida me vem de surpresa e me agarra pelas pernas.Quando me vem saborosa e se derrete em minha boca me fazendo querer mais.Quando a vida vem em calmaria plena,em silêncios absolutos.Ou chega musical e sonora cantarolando em voz alta.Quando a vida me vem assim: imagem e cena sequenciada em fotografia.Quando a vida me vem (não importa como),Abraço!Aprecio viver."
Category outras palavras
ESPERANDO O ANO NOVO...
.
"Dia de limpar armários, revirar gavetas, separar o pouco que é meu do tanto que já se perdeu.Processo doloroso, é certo, mas cada vez menos: amadurecer tem suas vantagens.Cortar os laços deixa de ser tragédia sofocliana, olhos furados e um longo caminho de dor.Não: a graça está é no novo, e quem me dera viver só de começos.Trocar o amor que já se empoeirou pelas paixões sublimes, toques e lábios e o 'eu te amo' pronunciado com tanto fervor e certeza.Fênix, quem me dera."

Category outras palavras
.
É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.
Clarice Lispector
Category outras palavras
Cheiro de flor quando ri
.
Lindas palavras de Ana Jácomo, dona de um jardim florido, lindo, leve e colorido...
Category outras palavras
Nao ir embora pra Pasargada - por Lya Luft
.

Category outras palavras
.
"Meditei sobre as borboletas. Vi que elas podem pousar nas flores e nas pedras sem magoar as próprias asas."Category outras palavras
AMOR - Clarice Lispector
.
"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil."
Category outras palavras
GESTOS
.
Não sei se acontece com todo mundo, mas final de ano sinto que estou mais suscetível à manifestações sentimentais: qualquer gesto, olhar, fotografia, pedido ou sorriso, me deixa mais sensível, emotiva, às vezes muito triste.
Hoje, recebi uma rosa.Tão natural, tão singelo e espontâneo este gesto que me causou profunda comoção.Ganhei da minha tia e sogra: Tina.Dona Tiburtina.Tão espontâneo quanto seu gesto foi a maneira como aconteceu.Afinal a linda rosa de cor rosa, estava ali, sem pedir nada, balançando ao sabor do vento preguiçoso e do calor insuportável da tarde de hoje.Eu também me senti como a rosa, sendo doada como um gesto de carinho, sem pedir nada,mas naquele momento o gesto me deu tudo que eu precisava.Minha mãe dizia que quando recebemos uma rosa, recebemos junto com ela uma "Graça".Só hoje percebi que a Graça é a oferta em si.Com a rosa nas mãos, senti saudades, senti doação, senti carinho e bondade.Neste momento, não precisava de Graça maior.Estava tudo ali.Nas minhas mãos.Ofertada pela calejada mão de 83 anos.Toda a Graça.
Category palavras minhas
Palavras de Cecília...
.









