"Um anjo vem todas as noites:
senta-se ao pé de mim, e passa
sobre meu coração a asa mansa,
como se fosse meu melhor amigo.
Esse fantasma que chega e me abraça
(asas cobrindo a ferida do flanco)
entre ti e mim, e está comigo."
"Um anjo vem todas as noites:
senta-se ao pé de mim, e passa
sobre meu coração a asa mansa,
como se fosse meu melhor amigo.
Esse fantasma que chega e me abraça
(asas cobrindo a ferida do flanco)
Assim como uma gestação, meu blog completa neste 9º mês 1000 visitas.Obrigada a todos os amigos (conhecidos pessoal e virtualmente), meus alunos e minha família por deixarem aqui sempre palavras carinhosas.
Setembro chega.É certo que com ele a primavera chega.Os pássaros e as flores serão outros.Escutemos os sons das árvores balançando ao sabor do vento.Os cheiros adocicados misturados à nossa natureza humana quase sempre tão fria.Sintamos a primavera.Pois ela chega com toda suavidade e esplendor.
Inspirada no blog da Glorinha de Lion- cafecomglorinha.blogspot.com, resolvi escrever sobre uma outra paixão, além é claro, a de escrever e devorar livros.Glorinha outro dia, contou-nos sobre o delicioso "molho combina com tudo" ( e olha que combina mesmo), vou apresentar a vocês o meu doce preferido para aquele domingão à tarde, em casa com três filhos implorando: "mãe, faz um doce!".Além de gostar muito de doces, também adoro ficar na cozinha inventando coisa boa e testando outras que vejo por aí.
Devo ressaltar que não é uma receita minha e sim uma adaptação do famoso crepe de Arraial d'Ajuda - Os deliciosos crepes da Miloca(não dá para visitar Arraial sem comer um crepe salgado e alguns crepes doces. Quando visitar a Bahia, lembre-se desta dica e não deixe de provar o de Strognoff (salgado) e o de Nuttela (que adaptei para fazer em casa)
Faço uma massa básica de Panqueca, tudo batido no liquidificador: 2 ovos, 1 xíc de leite, 1 xíc. de farinha de trigo, 1 colher de café de pó royal, 1 pitada de sal, 1 colher de sopa de óleo de canola, 2 colheres de sopa de açúcar.Unto uma frigideira (teflon) e vou "assando" as panquecas bem fininhas.Depois faço uma caldinha de açucar, corto umas 6 bananas (prata), polvilho canela em pó e deixo dourar um pouquinho.Agora é só montar.Abra a panqueca e passe uma "generosa" camada de Nuttela, coloque a banana, dobre a panqueca, coloque uma bola de sorvete de creme e use calda de sorvete de chocolate(não tinha, por isso não coloquei) para decorar.A parte mais difícil agora :SABOREAR! Sem culpa e sem contar calorias.Experimente aí e me diga se valeu a pena. Acabamos de comer aqui... Abraço.

Ah, como os mais simples homens são doentes e confusos e estúpidos ao pé da clara simplicidade e saúde em existir das árvores e das plantas.Sejamos simples e calmos, como os regatos e as árvores, e Deus amar-nos-á fazendo de nós belos como as árvores e os regatos, e dar-nos-á verdor na sua primavera, e um rio aonde ir ter quando acabemos.(Alberto Caeiro)
Os ipês amarelos estão floridos...Quanta graça e beleza! Uma beleza efêmera que traduz a presença de Deus.
Você já experimentou ficar boiando no mar? O corpo todo solto, sem fazer nada, nenhum movimento, subindo e descendo ao sabor das ondas?Pois é assim que se lê poesia : flutuando ao sabor das palavras, sem pressa, em voz alta, poesia é música.
Rubem Alves
Composta por Catulo da Paixão Cearense, na linda voz de Marisa Monte. Para românticos incuráveis, uma letra de "tirar o fôlego".
O blog Clarice Lispector está em festa: 300 mil visitas!!!!!O selo "para todos os que sentem Clarice " está disponível.
Cada vez que leio um texto, uma frase, um livro de Clarice Lispector, a magia que ela exerce sobre mim se renova e acho isso encantador.



Não te irrites por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio.
Mário Quintana
A primavera chega para mim em julho.Recebo este mês com tranquilidade e melancolia.Sou complicada assim: uma mistura de felicidade e gratidão pelos anos vividos, pelos presentes divinos,pelas pedras no caminho, sopro de saudade, amor... muito amor.Quisera eu ser mais exata, ponderada.Não ter nenhuma gota de insanidade, nem palavras que jamais serão ditas.Mas sou assim: perfeita, imperfeita, sou eu.Feliz idade.
"Meu Deus, me dê a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites, todos vazios de Tua presença. Me dê a coragem de considerar esse vazio como uma plenitude. Faça com que eu seja a Tua amante humilde, entrelaçada a Ti em êxtase. Faça com que eu possa falar com este vazio tremendo e receber como resposta o amor materno que nutre e embala. Faça com que eu tenha a coragem de Te amar, sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo. Faça com que a solidão não me destrua. Faça com que minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Receba em teus braços meu pecado de pensar."(Clarice Lispector)
Não acabarão nunca com o amor,
nem as rusgas,
nem a distância.
Está provado,
pensado,
verificado.
Aqui levanto solene
minha estrofe de mil dedos
e faço o juramento:
Amo
firme,
fiel
e verdadeiramente.

A imagem abaixo foi retirada do perfumadíssimo Blog de Ana Jácomo.Conheci esta semana.Já sou seguidora e fã.Visite e comprove o talento desta artesã das palavras: anajacomo.blogspot.com
"Pra gente aqui sê poeta,

"Sem a música, a vida seria um erro."
Meu bem, que hoje me pede pra apagar a luz
E pôs meu frágil coração na cruz
Do teu penoso altar particular
Sei lá, a tua ausência me causou o caos
No breu de hoje, sinto que
o tempo da cura tornou a tristeza normal
Então, tu tome tento com meu coração
Não deixe ele vir na solidão
Encabulado por voltar a sós
Depois, que o que é confuso te deixar sorrir
Tu me devolva o que tirou daqui
Que o meu peito se abre e desata os nós
Se enfim, você um dia resolver mudar
Tirar meu pobre coração do altar
Me devolver como se deve ser
Ou então, dizer que dele resolveu cuidar
Tirar da cruz e o canonizar
Digo, faço melhor do que lhe parecer
Teu cais deve ficar em algum lugar assim
Tão longe quanto eu possa ver de mim
Onde ancoraste teu veleiro em flor
Sem mais, a vida vai passando no vazio
Estou com tudo a flutuar no rio
Esperando a resposta ao que chamo de amor
Estou com tudo a flutuar no rio
Esperando a resposta ao que chamo de amor
Estou com tudo a flutuar no rio
Esperando a resposta