Powered By Blogger

7ª série Biotécnico - Vera Carvalho de Assumpção fala sobre "VIAGEM VIRTUAL"


.

Caros alunos, tive o privilégio de contar com o comentário da autora do nosso livro em estudo .É muito bom compartilhar essas informações com vocês! Vocês podem ler mais sobre Vera Carvalho em : www.veracarvalhoassumpcao.com/ ...Em Viagem Virtual, usei muito da experiência familiar. Não conheci minhas avós. Elas morreram antes de eu nascer, mas tive uma tia que era irmã mais velha de minha mãe e que fez o papel de avó. Ela gostava muito de contar histórias. A família da minha mãe era de São José dos Campos, mas eles vieram para São Paulo e minha tia acompanhou bastante a evolução da cidade. E gostava de me contar as histórias. Eu era pequena, ficava muito tempo na casa dela, pois minha mãe era professora e lecionava, e adorava ouvir as histórias. Quando fiquei mais velha, comecei a pesquisar sobre a cidade de São Paulo no Arquivo do Estado, e fui encontrando um pouco do que ela contava. O livro que tenho publicado em Portugal, é justamente sobre essa pesquisa. No caso é um ensaio. Quando comecei a pesquisar, fui me apaixonando pelas histórias, tanto que tenho muitos contos baseados em processos que ganharam prêmios. Nas Viagem Virtual, coloquei um fato verídico, que têm até o jornal de onde tirei a notícia do desastre. Também fiz um pouco a comparação do que foi a vida "naqueles tempos" com a de hoje. Acho importante as crianças pensarem não só em modernidades no futuro, mas no que foi de fato a vida quando não existiam as modernidades, ou quando elas começavam a chegar. A história do primo, foi um jeito de colocar a Escola de Direito na história. Além da locomotiva e do café, era muito importante a chegada das idéias!!! Foi isso que deu alma a cidade de São Paulo que até então era um simples pouso de tropas! Também acho que todas as meninas tem um primo pelo qual se apaixonam! Kkkkk! E os primos se sentem orgulhosos de ter uma prima apaixonada! Faz parte da adolescência? Talvez! Bem. Fico por aqui. Qualquer outra informação estarei à disposição. E-mail enviado pela autora do livro em 08/04/2010

3 Responses to “7ª série Biotécnico - Vera Carvalho de Assumpção fala sobre "VIAGEM VIRTUAL"”

  1. yordan says:

    Ola Andreia gostei muito dos sites que você passou para minha mãe eu vi os dois e gostei muito principalmente do livro clip.É muito interesante um site colocar videos e imagens de livros e autores.Gostaria muito de lhe agradecer pela sua ajuda nos meus estudos.SuA pequena ajuda que você me deu foi de grande importancia e me ajudou muito.
    obrigado
    Yordan

  2. Yordan fico feliz em saber disso.É muito gratificante saber que cada sementinha plantada rende bons frutos.Conte sempre comigo.

    Meu abraço,

    ANDRÉIA

  3. Unknown says:

    Ola Andreia,
    obrigado por nos passar este comentario da autora do livro isoo nos ajudou muito a entender sobre o livro.

    obrigado de Yan Coimbra e Andre Luis da 7ª1

Your Reply