Doce de domingo


.

Inspirada no blog da Glorinha de Lion- cafecomglorinha.blogspot.com, resolvi escrever sobre uma outra paixão, além é claro, a de escrever e devorar livros.Glorinha outro dia, contou-nos sobre o delicioso "molho combina com tudo" ( e olha que combina mesmo), vou apresentar a vocês o meu doce preferido para aquele domingão à tarde, em casa com três filhos implorando: "mãe, faz um doce!".Além de gostar muito de doces, também adoro ficar na cozinha inventando coisa boa e testando outras que vejo por aí.
Devo ressaltar que não é uma receita minha e sim uma adaptação do famoso crepe de Arraial d'Ajuda - Os deliciosos crepes da Miloca(não dá para visitar Arraial sem comer um crepe salgado e alguns crepes doces. Quando visitar a Bahia, lembre-se desta dica e não deixe de provar o de Strognoff (salgado) e o de Nuttela (que adaptei para fazer em casa)
Faço uma massa básica de Panqueca, tudo batido no liquidificador: 2 ovos, 1 xíc de leite, 1 xíc. de farinha de trigo, 1 colher de café de pó royal, 1 pitada de sal, 1 colher de sopa de óleo de canola, 2 colheres de sopa de açúcar.Unto uma frigideira (teflon) e vou "assando" as panquecas bem fininhas.Depois faço uma caldinha de açucar, corto umas 6 bananas (prata), polvilho canela em pó e deixo dourar um pouquinho.Agora é só montar.Abra a panqueca  e passe uma "generosa" camada de Nuttela, coloque a banana, dobre a panqueca, coloque uma bola de sorvete de creme e use calda de sorvete de chocolate(não tinha, por isso não coloquei) para decorar.A parte mais difícil agora :SABOREAR! Sem culpa e sem contar calorias.Experimente aí e  me diga se valeu a pena. Acabamos de comer aqui... Abraço.

4 Responses to “Doce de domingo”

  1. Hum Andreia, deve ser uma delícia, mas vc confundiu os bichos...o do meu nome é Leão uahaum!!!!, rei da floresta e brabo que só.... e não Coelho....tão simpático e silvestre....Gloria Coelho é a estilista e eu sou a blogueira e escritora...hehe mas não liga não, acontece...daqui a pouco vc vai ouvir falar tanto de mim, que nem vai conseguir esquecer mais...hehe ó eu me metidando e cagando goma...hehe liga não sou doida assim mesmo! Ou será que isso já é uma PREMONIÇÃO e eu vou vender tantos livros quanto o Paulo Coelho? Tomara! bjs, bom domingo.

  2. Estou louca mesmo,Glorinha.(Volta às aulas,ligando as turbinas, preparando material...)Me desculpe! Já corrigi.Com certeza o livro será sucesso.Estou um pouquinho longe, mas fico daqui,, torcendo para que dê tudo certo.

    Abraços.

  3. Déia,
    Vc é realmente incrível, amiga! Sua receitas até on line dão água na boca. Bjos. Fique com deus

  4. Dani,quando quiser provar é só avisar: farei para você.

    Abraços,

    Andréia

Your Reply