Há controvérsias sobre a autoria dos versos abaixo.Alguns acreditam ser do poeta russo Wladimir Maiakóvski, outros do brasileiro Eduardo Alves da Costa.Não importa, são verdadeiros.O poema é antigo, mas a indignação é recente A verdade é que, seguros dos nossos direitos e deveres, não sabemos a que momento nos roubarão dentro ou fora de nossas casas.Trabalhamos para garantir nossa sobrevivência e nosso bem-estar,mas somos "pegos de surpresa" quando nos tiram o que nos é de direito, fruto de dias e dias de trabalho.E ainda damos graças a Deus por não ter nos tirado o bem mais precioso: a vida. Despertar é preciso.
"Na primeira noite eles aproximam-se e colhem uma Flor do nosso jardim e não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada.
Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E porque não dissemos nada, Já não podemos dizer nada."
Archive for 10/10
Indignação
undefined. undefined
Category palavras minhas/outras palavras

TRABALHO DE LITERATURA - 5ª SÉRIE - REI ARTHUR
undefined. undefined
Category LITERATURA

SE AINDA HÁ PRIMAVERA, COLHAMOS FLORES... ...
undefined. undefined
Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim, florida; pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder...para me encontrar....
Florbela Espanca
Category outras palavras

SABEMOS RECONHECER A BELEZA
undefined. undefined
Para Platão, as coisas perfeitas existiam antes das almas virarem corpos.Para Schopenhauer, os corpos sabem reconhecer a beleza totalmente.Apenas se atrapalham ao tentarem explicá-la.
Ulisses Tavares
Category outras palavras

undefined. undefined
"A poesia, atualmente, talvez tenha mais a nos ensinar do que as ciências econômicas, as ciências humanas e a psicanálise reunidas."
Category outras palavras

Dissonante
undefined. undefined
Category outras palavras

Dias...
undefined. undefined
Category palavras minhas

Espelho
undefined. undefined
"Tenho bobagens repentinas, carências urgentes, ausência de respostas, ansiedade concentrada, angústia que talha a carne, ciúme que dilacera o orgulho.Tenho saudade, receio e sorriso.Sentimentos vagos, carinhos inexplicáveis, paixões fulminantes e tesão noturno às terças-feiras.Mania de escrever, de me desculpar e de errar sempre os mesmos erros.Você consegue se definir?Ou sempre falta alguma coisa?"
